Notícias

ADOTE em parceria com Prefeitura de Pelotas promove corrida para conscientizar sobre a doação de órgãos.

Prova será realizada dia 7 de julho, data em que o município celebra seu 207º aniversário

A Prefeitura de Pelotas une-se à campanha da Adote para a realização da 1ª Corrida pela Doação de Órgãos. O apoio à causa se dará em uma data especial: o 207º aniversário da cidade, celebrado dia 7 de julho (domingo). A prova com percurso de 5 quilômetros, que busca conscientizar a população sobre a importância do ato para salvar vidas, é organizada pela Secretaria de Educação e Desporto, Ecosul, Sesi e Sesc, e tem apoio da Associação Comercial, Universidade Católica de Pelotas e Posto São José.

Arte: Eduardo Mendes

Quinhentos atletas poderão se inscrever gratuitamente para a disputa, que permanece com inscrições abertas até dia 1º, no site da Prefeitura de Pelotas (http://www2.pelotas.com.br/inscricao/corrida/). A atividade, com largada prevista para as 10h, no Ginásio Municipal da Educação Orocindo Azevedo Karosso (rua Álvaro Chaves, 2000), será uma oportunidade para os participantes percorrerem vias da cidade, passando pelos principais prédios históricos de Pelotas.

Todos que completarem a prova receberão medalhas pela participação. Os três primeiros colocados dos gêneros masculino e feminino, no percurso adulto, recebem troféus; e os três primeiros de cada categoria ganham medalhas. O evento também representa a 3ª Corrida Cidade de Pelotas, a terceira etapa do 14º Circuito Ecosul de Atletismo, a quarta fase do Circuito de Corridas de Rua de Pelotas, e comemora a Semana dos Bombeiros.

Junto à prova, ocorrerá uma rústica dos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel) voltada a estudantes das redes pública e privada de ensinos Fundamental e Médio da cidade, nas distâncias de 500 metros, 1 e 2 quilômetros (veja abaixo os horários das largadas). A idade mínima para correr na prova de 5 quilômetros é 16 anos a serem completos até dia 31 de dezembro de 2019. No momento de retirar o kit, o atleta deverá entregar dois litros de leite — as doações serão entregues ao Banco de Alimentos de Pelotas.

Programação.

  • 9h30min: início do percurso de 500 metros
  • 9h35min: início do percurso de 1 quilômetro
  • 9h45min: início do percurso de 2 quilômetros
  • 10h: início do percurso de 5 quilômetros

Outras notícias